Numa iniciativa do Famalicão Made IN, vai realizar-se nos meses de setembro e outubro o programa Makers, de apoio ao empreendedorismo e a criação de novos negócios no concelho de Vila Nova de Famalicão, e que tem como objetivo capacitar promotores com ideias de negócio nas áreas do empreendedorismo, financiamento e internacionalização, com base em ferramentas de trabalho de gestão empresarial, gestão estratégica, gestão de pessoas, marketing, finanças, entre outros.
As ações a implementar apoiar-se-ão nas metodologias Maker, dando especial ênfase à oferta de soluções de capacitação ajustadas às necessidades das equipas/ideias, tendo como base o estímulo de um ambiente que promova o espírito inovador.
Os destinatários destas ações são empreendedores com ideias de negócio que pretendam criar um novo negócio no território de Vila Nova de Famalicão. Cada candidato, ou grupo de candidatos até cinco elementos, só pode apresentar uma ideia.
O Município de Vila Nova de Famalicão, através do Famalicão Made IN, integra o projeto “Empreende Makers – De Makers a Empreendedores”, do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP), da área de cooperação 1 – Galiza-Norte de Portugal, e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Neste enquadramento o apoio disponibilizado pelo empreende Makers é completamente gratuito e compreende várias atividades, tais como um conjunto de seis palestras: “Como tirar as ideias do papel?” ,"Como posicionar o negócio?", "Como captar, reter e crescer clientes?", "Como promover e divulgar o negócio?", "Como financiar o negócio?" e "Como expandir o negócio para o Mundo?”.
Vai realizar-se ainda um workshop sobre o Design Thinking e o Business Model Canvas, para além de sessões de mentoring e de networking com uma rede de especialistas.
Numa iniciativa do Famalicão Made IN, vai realizar-se nos meses de setembro e outubro o programa Makers, de apoio ao empreendedorismo
Concello de Ourense